

A 8ª Edição da Bolsa Zum/IMS de Fotografia teve o lançamento de seu edital, previsto para maio, adiado. A Revista Zum, organizadora da bolsa, divulgou ontem em suas redes sociais que o edital está sendo reformulado para que permita a inscrição e execução dos projetos de forma segura e compatível com as novas diretrizes de segurança vigentes.
A Bolsa é um edital de seleção de projetos fotográficos anual que contempla dois artistas a cada edição. Seu objetivo é fomentar os trabalhos e a produção artística nacional sem restringir temas ou suportes. O processo seletivo, competência da comissão julgadora, avalia a qualidade artística de cada projeto, a qualificação dos candidatos e a viabilidade prática da proposta.
Cada um dos artistas selecionados recebe uma bolsa de 65 mil reais e tem oito meses para desenvolver o trabalho proposto que ao fim será incorporado ao acervo do Instituto Moreira Salles.
Na última edição, em 2019, os artistas selecionados foram: Aleta Valente, com o projeto Avenida Brasil 24h; e Eustáquio Neves, com Retrato falado. No site da Revista, é possível conhecer mais sobre os artistas bolsistas de cada ano e seus projetos.
_
Na imagem: Imagem de capa do edital da Bolsa 2019